10.10.11

Autor




Jornalista desde 1997, formado em "Jornalismo Radiofónico, Televisivo e Imprensa Escrita". Elisângelo Ramos foi, até bem pouco tempo (Abril de 2011), Editor e  repórter da Rádio de Cabo Verde (RCV), na cidade da Praia e produtor de programas culturais.

Em 1996 passou a fazer parte do grupo de colaboradores da, então, Rádio Nacional de Cabo Verde, passando, mais tarde (1997), a integrar o quadro da Radiotelevisão Cabo-verdiana, recém-criada.

Durante estes anos em que esteve  na rádio pública realizou trabalhos em todas as áreas - Politica, Sociedade e Cultura, tendo-se destacado na vertente cultural.

Começou a actividade radiofónica na Rádio Nova - Emissora Cristã de Cabo Verde (1993), onde produziu e apresentou vários programas de índole cultural.

Foi correspondente da Rádio Canal África de Joanesburgo (1998/99), correspondeu com a Lusa, Agência Portuguesa de Notícias e colaborou com a Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress. Tem colaboração em vários sítios cabo-verdianos.

Frequentou, até agora, mais de uma dezena de formações em áreas especificas do Jornalismo e da Rádio, tendo, recentemente, frequentado, em Luanda, uma formação intensiva em Jornalismo Cultural, promovida pela Academia Voz da Alemanha. É formado em "Produção Cinematográfica" - Mindelo 1996.

Participou em três filmes rodados em Cabo Verde, como assistente de produção,  e em dois como actor secundário.

Cursado em Expressão Corporal e Vocal, pelo Instituto Camões – Centro Cultural Português, Mindelo (1993/1996) e é co-fundador da Associação Artística e Cultural MINDELACT - Mindelo (1995).

Na década de 90 – em colaboração – com a Editora Sons d'África lançou vários discos de músicos tradicionais de Cabo Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário